Publicidade

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 Bundesliga, Copa da Alemanha, Mercado | 11:44

Obrigado, Mannheim

Compartilhe: Twitter

Jogadores do Hoffenheim agradecem à cidade de Mannheim

Aconteceu o que poucos imaginavam no começo da Bundesliga. O Hoffenheim foi campeão de inverno! Não que valha muita coisa, mas a história do Campeonato Alemão mostra que em 70% das vezes, quem venceu o primeiro turno faturou também o 2º, conquistando o título nacional. Mas apesar da boa campanha do Hoff, acho difícil isso acontecer nesta temporada.

O empate por 1 a 1 contra o Schalke garantiu a conquista simbólica ao Hoffenheim, e marcou também a despedida do clube ao Carl-Benz-Stadion, na cidade de Mannheim. Como ainda não tem estádio próprio, o time mandou seus jogos no município vizinho, mas a partir de 2009 já terá sua própria casa: a Rhein-Neckar-Arena, um moderno estádio com capacidade para 30 mil torcedores.

Com os empates de Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, e as vitórias de Hertha e Hamburgo, o segundo turno da Bundesliga promete ser emocionante. Isso porque a diferença do líder Hoffenheim para o Leverkusen, 5º colocado, é de apenas 3 pontos. Veja aqui a classificação completa do Alemão.

Agora, uma pausa para curtir o rigoroso inverno germânico. O recesso do Alemão é o maior entre todas as competições esportivas do planeta, mas a partir da próxima temporada o campeonato ficará parado por menos tempo. Agora, jogo na Alemanha só em janeiro. No dia 27 tem a terceira fase da Copa da Alemanha. E pela Bundesliga, a bola rola no dia 30 de janeiro. E será um jogão: Hamburgo x Bayern de Munique.

Mas é claro que nesse meio tempo o Blog do Alemão ficará ligado nas notícias, novidades e curiosidades do que acontece por lá.

MERCADO
Nesta segunda-feira, o Bayern anunciou a renovação de contrato de Bastian Schweinsteiger até 2012. Mesmo assim, o meia deve sair da equipe em janeiro, já que é pretendido por Juventus, Real e Manchester City. Os bávaros trataram de garantir uma boa grana com a possível venda do jogador.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 23 André 17/12/2008 1:41

    Esse time do Hoffenheim tem uma força ofensiva muito bonita de se ver. O Carlos Eduardo que no Grêmio era atacante hoje é um dos 3 meias do time, que no ataque tem 2 africanos (Demba Ba e Obasi) e em Ibisevic um matador de primeira (18 gols em 17 rodadas). É um time gostoso de se ver, fiquei realmente desanimado quando o Luca Toni fez o gol da vitória sobre eles nos acréscimos.

    Se o Schweinsteiger for pro Man City é de uma burrice sem tamanho, vai sair de um time que briga por título na Champions League pra lutar contra o rebaixamento na Inglaterra (e jogar Copa da UEFA, ok). Porém, não o acho tudo isso que falam não, ele destoa dentre os alemães, por ter habilidade, mas não vejo assim TANTA habilidade nele.

  2. 22 Lucas Alderi 16/12/2008 21:56

    O Schweinsteiger vai fazer falta nos jogos de mata-mata da Liga dos Campeões.

  3. 21 Alexandre Massi 16/12/2008 0:44

    Mário,

    Não sei se já teve a oportunidade de ver esse vídeo. Acho que daria um ótimo post.

    http://blogdomassi.blogspot.com/2008/12/queda-da-allianz-arena.html

    Coloquei em meu blog e é um vídeo que está fazendo muito sucesso na Alemanha. É uma provocação de todos os times ao Bayern. Tem várias versões, cada uma com o escudo de um time.

    Mas o fato principal não é a provocação, mas a queda da Allianz Arena.

    Grande Abraço,

    Alexandre Massi
    http://www.blogdomassi.blogspot.com

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.