Publicidade

sábado, 24 de outubro de 2009 Fora dos campos, Seleção da Alemanha | 21:13

Como assim?

Compartilhe: Twitter

Shkodran Mustafi

Inacreditável o que fez a seleção sub-17 da Alemanha na estreia do Mundial da categoria. Conseguiu ceder o empate para a Nigéria após abrir 3 a 0 no placar. Como se explica isso?

Tá bom, até tem explicação. A Nigéria é a dona da casa, o estádio estava lotado, empurrando a seleção africana para cima dos germânicos, mas um fator foi decisivo para esse deslize alemão: a expulsão de Robert Labus. Com um homem a menos, não foi possível suportar e a pressão dos anfitriões. E depois que empataram o jogo em 3 a 3, os nigerianos ainda tiveram chances claras para virar o marcador, mas falharam. Então, o empate até que ficou barato.

Os gols da Alemanha foram marcados por Shkodran Mustafi, bom zagueiro (o da foto aí de cima) que foi revelado no Hamburgo, e que joga no Everton-ING -, Mario Goetze, meia-atacante do Borussia Dortmund, e Lennart Thy, atacante do Werder Bremen.

Confesso que não conheço muito bem essa geração de valores alemães, mas prometo que ficarei atento a esse Mundial Sub-17 pra ver quem pode brilhar no futuro. Próxima partida é na terça-feira que vem, dia 27, contra Argentina, que começou o torneio derrotando Honduras por 1 a 0. Tem que vencer!

***

E a notícia do sábado é o acerto de Lothar Matthaus com o Racing, da Argentina. Sim, o ex-jogador alemão chega na próxima semana em terras hermanas para assumir o clube. Aventura master! O último time que dirigiu foi o Maccabi Netanya, de Israel. Quem não se lembra da passagem relâmpago dele pelo Atlético-PR, em 2006? Pelo menos saiu invicto – ficou sete jogos, conquistando cinco vitórias e empatando duas vezes. Na época ele disse que estava com saudades da família (?!)

Autor: Tags: , , , , , , , , , ,

6 comentários | Comentar

  1. 26 A hora do “acendão” | Blog do Alemão, por Mário André Monteiro - Bundesliga, futebol alemão e Nationalelf 30/10/2009 15:07

    […] que saiu perdendo logo no início do segundo tempo. Mas depois dos “apagões” contra Nigéria e Argentina, dessa vez a equipe mostrou a tradicional frieza germânica e se superou. Num […]

  2. 25 Ana Herminia 25/10/2009 16:41

    empolgados nós né?de fds blogando rs

  3. 24 Claudio 25/10/2009 14:15

    O futebol realmente é brilhante

  4. 23 Michel 25/10/2009 10:11

    Aline…a Alemanha não cedeu o empate , a Nigeria que conquistou…e o Futebol é feito disso mesmo de Vitórias e derrotas e alegrias e frustrações!!!E é exatamente isso que torna o esporte tão emocionante…

  5. Mário André Monteiro 26/10/2009 10:56

    Então, Junior… sei la se vale a pena
    O Racing tá brigando pra não cair para segunda divisão
    E o próprio Matthaus não sabe se vai ou não vai… fiz até um post disso
    http://futebolalemao.ig.com.br/2009/10/25/matthaus-e-a-rodada-do-alemao/

    Um abraço

  6. 22 Junior 25/10/2009 9:26

    Mario eu vi a noticia ontem sobre o Lothar Matthaus acertar com o Racing, será que vale a pena para o time argentino? Afinal o cara vai ganhar uma montanha de dinheiro e já pediu carro blindado e hotel cinco estrelas. É mole???

  7. 21 aline ' 24/10/2009 23:09

    ComO assim??? realmente inacreditável msm a Alemanha ter cedidO o empate para a Nigéria, depois de ter conquistado um placar de 3X0. Mas sem tirar os meritos dos donos da casa q correram atrás do prejuízO, e o empate fOi um resultado bom pra eles e frustante para os germãnicos !

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.