Publicidade

segunda-feira, 4 de abril de 2011 Bundesliga | 00:32

Tudo nos conformes lá na Alemanha

Compartilhe: Twitter

Götze marcou e homenageou o brasileiro Dede, que já avisou que sairá do time e completou 13 anos de Dortmund

Podemos dizer que a 28ª rodada da Bundesliga transcorreu sem grandes surpresas. A começar pelo líder Borussia Dortmund, que levou um susto em casa, mas goleou o Hannover e segue a passos largos rumo à conquista da salva de prata.

Os 4 a 1, porém, são um tanto quanto enganosos. Os Amarelos fizeram um 1º tempo muito ruim e, na segunda etapa, logo no início, o Hannover abriu o placar, complicando ainda mais a vida do Dortmund. Mas aí Götze e Lucas Barrios resolveram entrar em cena e decidiram a parada a favor dos anfitriões – o atacante paraguaio marcou duas vezes e deu uma assistência genial para o gol de Grosskreutz.

Quem gostou do resultado foi o Bayern de Munique. A equipe suou a camisa para derrotar o lanterna Borussia M’gladbach, na Allianz Arena, ultrapassou o Hannover e agora ocupa a 3ª colocação, que lhe dá um lugar na próxima Champions. O gol do jogo foi dele, Arjen Robben.

Arne Friedrich foi expulso no jogo do Wolfsburg

Ainda com esperanças de ser campeão, o Bayer Leverkusen fez sua parte ao derrotar o Kaiserslautern, na casa do adversário. Com uma boa postura defensiva e um jogo consistente no meio de campo, os Leões venceram com tento de Sidney Sam.

Lá embaixo, o Wolfsburg só empatou com o Frankfurt, na Volkswagen Arena, mas conseguiu deixar a penúltima posição da Bundesliga. Todos os brasileiros dos Lobos foram titulares – Diego, Grafite, Cícero e Josué. A equipe está em 16º, posição que lhe garante o direito de jogar o playoff com o 3º colocado da 2.Bundesliga por um lugar na elite.

Já o duelo entre St. Pauli e Schalke, que foi interrompido aos 43 minutos do segundo tempo, será julgado nesta semana pela DFB (Federação Alemã de Futebol). O placar apontava 2 a 0 para os Azuis-Reais, quando um torcedor jogou uma caneca de cerveja no bandeirinha e o árbitro resolveu encerrar o jogo. A entidade deve decretar a vitória de 3 a 0 do Schalke. Aguardemos.

Seleção da rodada

Ulreich (Stuttgart), Piszczek (Borussia Dortmund), Schwaab (Bayer Leverkusen), Mathijsen (Hamburgo) e Pranjic (Bayern de Munique); Vidal (Bayer Leverkusen), Farfán (Schalke) e Götze (Borussia Dortmund); Raúl (Schalke), Lucas Barrios (Borussia Dortmund) e Cissé (Freiburg)

Resultados

(17º) St. Pauli 0 x 2 Schalke (10º) (2×1) O jogo que não terminou
(3º) Bayern de Munique 1 x 0 Borussia M’gladbach (18º) (5×0) Vitória magra, mas ótima
(12º) Werder Bremen 1 x 1 Stuttgart (15º) (3×2) Ulreich fechou o gol dos Schwaben
(1º) Borussia Dortmund 4 x 1 Hannover (4º) (1×1) Olha o título logo ali…
(5º) Mainz 1 x 1 Freiburg (8º) (2×0) Jogo igual, bem disputado
(14º) Kaiserslautern 0 x 1 Bayer Leverkusen (2º) (1×3) Acertei a vitória dos Leões
(9º) Hoffenheim 0 x 0 Hamburgo (7º) (2×2) Acertei o empate
(11º) Colônia 1 x 0 Nuremberg (6º) (1×1) Novakovic, no último minuto
(16º) Wolfsburg 1 x 1 Frankfurt (13º) (3×0) Placar ruim para ambos

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.