Publicidade

segunda-feira, 28 de maio de 2012 Eurocopa, Seleção da Alemanha | 14:41

Definidos os 23 jogadores que vão para Euro 2012

Compartilhe: Twitter

Ter Stegen, Sven Bender, Draxler e Cacau.

Esses foram os quatro jogadores da seleção alemã que Joachim Löw cortou da disputa da Euro 2012. O anúncio deveria ser feito nesta terça, mas diante das especulações, o treinador resolveu divulgar a convocação final já nesta segunda.

O que acharam?

Eu manteria Draxler e tiraria Gündogan ou Schürrle. E a ausência do Cacau me surpreendeu. Ele sempre teve bastante moral com o treinador, mas parece que é o fim da linha para ele com a camisa germânica.

Veja a genda de jogos completa da seleção da Alemanha

Com os cortes, os 23 jogadores que vão buscar o tetra são esses:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Tim Wiese (Werder Bremen e agora Hoffenfeim), Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Holger Badstuber (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Benedikt Höwedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal-ING) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Ilkay Gündogan (Borussia Dortmund), Mario Götze (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Real Madrid-ESP), Toni Kroos (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) e Marco Reus (Borussia M’gladbach e agora Borussia Dortmund)

Atacantes: Mario Gomez (Bayern de Munique), Miroslav Klose (Lazio-ITA), Lukas Podolski (Colônia e agora Arsenal-ING), Andre Schürrle (Bayer Leverkusen) e Thomas Müller (Bayern de Munique)

http://futebolalemao.ig.com.br/tag/sven-bender
Autor: Tags: , , , , , ,

2444 comentários | Comentar

  1. 4 Alexandre 28/05/2012 20:53

    Acho que Löw escalou para Euro, mas já pensando em 2014. Cacau poderia ser útil agora, mas em 2014 ? Tem mesmo que levar para Euro jogadores que são promissores e podem estar na lista da Copa no Brasil.

  2. 3 Mateus 28/05/2012 20:36

    Tava na hora do Cacau já. Pra mim, nunca teve futebol pra seleção. Não tinha que ta nem na pré-lista, Hanke merecia mais que ele, mesmo que fosse pra ser cortado depois.

  3. 2 Lucian 28/05/2012 20:06

    Pelo jeito eu sou o único que enche a moral do Ilkay Gündogan!
    Agora o Cacau quebrou o meu chute de cortados, contando como certa a sua presença na Euro eu tinha passado a faca nos dois Bender já que teríamos 4 que podem jogar pela faixa central do meio campo (Schweini, Khedira, Kroos e Guuudogan) agora são 5 com o Lars (mesmo eu ainda preferindo o Träsch), e olha que eu achava que o Sven era mais garantido que o Lars :D E também não contava que o Ter Stegen iria fazer a apresentação que teve contra a Suíça :
    Resumo da reza o elenco é muito bom e rumo ao tetra!

  4. 1 Ronaldo de Oliveira 28/05/2012 18:49

    Eu acredito que esse elenco tem tudo para se apresentar bem na EURO 2012 e ficar pelo menos entre os 4 finalistas, junto ai da Espanha que acho que será de novo a campeã, Itália e França. Em relação ao jogador “CACAU” tudo bem que ele não está na sua melhor fase, mas sejamos justos : Na seleção Alemã ele teve poucas chances de mostrar suas qualidades e em quase todas as partidas que disputou sempre jogou poucos minutos, em torno de 10 a 15 no máximo, e sendo assim não teve como ajudar muito a seleção, mas vontade ele tinha demais, faltou oportunidade e consideração do técnico Low, pois de nada adianta colocar um jogador para entrar em campo e jogar 5 minutos, assim sendo foi melhor dispensá-lo da nationalelf. O time será muito bem representado e chegará muito forte na competição. Andre Schurle é bem jovem e sempre faz gols quando está na seleção .

  5. 0 Gilberto Beuren 28/05/2012 16:25

    Também ficaria com Draxler e tiraria o Gündogan, mas acho que os cortes foram bons, o Cacau já nem merecia estar nesse grupo dos 27. Mas o Schürrle eu nem cogitaria tirar do grupo, ele pode não ser um craque, mas é incrível como ele faz gols pela seleção.

  6. -1 Malu 28/05/2012 14:47

    Concordo com vc, “manteria Draxler e tiraria Gündogan”.

    Talvez a razão do Löw ter tirado o Draxler foi a falta d experiência dele com a camisa da seleção alemã… um jogo só (apesar de ter sido um bom jogo!) não diz muito sobre o desempenho dele com a seleção.

  7. -2 Débora 28/05/2012 14:43

    Só errei de Bender na previsão inicial.

    Achei bom o corte. Apesar da boa temporada, ainda não é a hora do Draxler, outros meias estão a sua frente. O Ter Stegen além de ter ido mal no amistoso, só foi convocado agora, o Zieler já vinha no grupo… era natural sua permanência.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 10
  8. 20
  9. 30
  10. Última
  11. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.