Publicidade

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 Copa da Alemanha | 10:55

Bayern derruba o Dortmund com golaço de Robben

Compartilhe: Twitter

Antes tarde do que nunca, está no ar o post das quartas da DFB Pokal. E estão definidos os quatro times classificados para semifinal da Copa da Alemanha. Todos da 1ª divisão.

► Curta a página do Blog do Alemão no Facebook

Robben marcou o gol da classificação do Bayern e recebeu um carinho de Schweinsteiger

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique recebeu o atual campeão Borussia Dortmund na Allianz Arena e venceu por 1 a 0, gol do meia-atacante Robben. Aliás, um belo tento.  O holandês vinha tentando acertar esse chute colocado de fora da área há uns dois anos, e só agora conseguiu mandar para as redes.

► Me segue lá no Twitter: @alemao_mario

Foi um duelo bastante equilibrado, com ligeira superioridade dos donos da casa. Robben substituiu o suspenso Ribéry e, além de ter feito o gol da classificação, foi o melhor em campo. Jogou demais. Quem também fez uma partidaça foi o brasileiro Dante. Marcou, desarmou, saiu jogando e quase fez seu gol no segundo tempo. Atuação destacada também do goleiro Weidenfeller, do BVB, evitando um placar mais dilatado do Bayern.

Alguém tem dúvidas de que os Bávaros vão ser os campeões? Essa já era a final antecipada…

No mesmo dia, o Stuttgart não teve dificuldades para superar o Bochum em casa e também avançar. Os gols do triunfo por 2 a 0 na Mercedes Benz Arena foram de Ibisevic e Gentner. Na terça, o Wolfsburg visitou o Kickers Offenbach, time da 3ª divisão, e venceu por 2 a 1, também carimbando um lugar na próxima fase – gols de Olic e Dost para os Lobos, com Stadel descontando.

Jogadores do Freiburg comemoram vaga

A última vaga é do Freiburg, que foi valente diante do Mainz, fora de casa, e conseguiu uma virada heroica na prorrogação. Os anfitriões abriram 2 a 0 com menos de cinco minutos de jogo – gols de Parker e Zimling -, placar que se manteve até os 41 minutos da etapa final, quando os visitantes descontaram com Santini.

Aos 48, no apagar das luzes, Caligiuri deixou tudo igual e o duelo foi para o tempo extra. O mesmo Caligiuri voltou a marcar no 2º tempo da prorrogação e decretou a classificação do Freiburg, que também faz uma ótima temporada na Bundesliga. Olho neles.

Vale destacar que o Mainz tinha controle do jogo até os 20 minutos do segundo tempo, quando já vencia por 2 a 0, mas a expulsão do lateral direito Pospech fez o time se perder em campo e permitir a reação do rival.

O sorteio para sabermos quem pega quem nas semifinais ocorre no próximo domingo, dia 3 de março, às 14h (de Brasília). Os dois jogos da semi vão acontecer nos dias 16 e 17 de abril, enquanto a grande decisão será em 1º de junho, no estádio Olímpico de Berlim

Autor: Tags: , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.