Publicidade

segunda-feira, 18 de março de 2013 Bundesliga | 12:51

Nenhum time que ir para a Champions League

Compartilhe: Twitter

Mario Gomez fez um golaço pelo Bayern

Pelo jeito, nenhum time quer se classificar para a próxima edição da Champions League. Tirando Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que estão praticamente garantidos no torneio europeu da temporada que vem, as outras duas vagas estão em aberto. E dos times concorrentes, só o M’gladbach venceu na rodada do fim de semana.

► Me segue lá no Twitter: @alemao_mario

O terceiro colocado com 45 pontos é o Bayer Leverkusen, mas os Leões perderam do líder Bayern de Munique em casa e ficaram quatro pontos atrás do Borussia Dortmund, que goleou o Freiburg por 5 a 1 com shows de Lewandowski e Sahin e agora tem 49. Vale destacar que no duelo da BayArena, o atacante Mario Gomez foi titular e anotou um golaço na vitória bávara por 2 a 1, chapelando um zagueiro, driblando outro e chutando no canto de Leno.

► Curta a página do Blog do Alemão no Facebook

O Schalke perdeu a quarta colocação na tabela após a acachapante derrota fora de casa diante do Nuremberg por 3 a 0. Já o Eintracht Franfkurt, mesmo sendo derrotado em casa para o Stuttgart, de virada, ultrapassou os Azuis-Reais no saldo de gols – as duas equipes estão com 39 pontos. Mas, cá entre nós, as Águias perderam uma ótima oportunidade de abrir vantagem na luta por uma vaga na Champions.

De Jong fez o gol da vitória do M'gladbach

Mainz e Hamburgo poderiam terminar a rodada na zona de classificação para a Liga, mas ambos tropeçaram e agora somam 38 pontos. O 05 empatou sem gols com o Hoffenheim, enquanto o HSV decepcionou diante da sua torcida e perdeu do Augsburg. Quem agradece é o Borussia M’gladbach, que venceu o Hannover em casa e entrou de vez na briga com os mesmos 38 pontos de Mainz e Hamburgo.

Lá embaixo, o Augsburg, depois da boa vitória fora de casa, já ficou quatro pontos distante do Hoffe, o penúltimo colocado. O lanterna Greuther Fürth conseguiu um bom empate fora de casa contra o Werder Bremen, que começa a se preocupar com o rebaixamento. Wolfsburg e Fortuna Düsseldorf empataram na abertura da rodada e também estão ameaçados.

Confira os resultados da 26ª rodada:

Sexta, 15 de março
Wolfsburg 1 x 1 Fortuna Düsseldorf

Sábado, 16 de março
Nuremberg 3 x 0 Schalke
Borussia Dortmund 5 x 1 Freiburg
Hoffenheim 0 x 0 Mainz
Hamburgo 0 x 1 Augsburg
Werder Bremen 2 x 2 Greuther Fürth
Bayer Leverkusen 1 x 2 Bayern de Munique

Domingo, 17 de março
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Stuttgart
Borussia M’gladbach 1 x 0 Hannover

Autor: Tags: , , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.